[R-br] Amostra aleatória

R-br mailing list
Preciso de uma ajuda para criar uma amostra aleatória simples. Quero retirar 20% de uma arquivo excel.

eu consigo fazer com o seguinte código, mas preciso retirar em forma de percentual e não mencionar o numero de linhas.

">

tipo assim,

amostra_20 <- Banco [sample(nrow(Banco), 0.20),]

1541106817641blob.jpg (2K) Download Attachment

Re: [R-br] Amostra aleatória

R-br mailing list
amostra_20 <- Banco[sample(1:(nrow(Banco)), (nrow(Banco)*20)/100), ]

m[sample(1:(nrow(m)), 40),]
Daniel Tiezzi, MD, PhD
Professor Associado
Departamento de Ginecologia e Obstetrícia
Setor de Mastologia e Oncologia Ginecológica
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP
Tel.: 16 3602-2488
[hidden email]

On 1 Nov 2018, at 18:15, Edmar Caldas por (R-br) <[hidden email]> wrote:

[...]

<1541106817641blob.jpg>