[R-br] Como extrair ano de data

R-br mailing list
Prezados, boa tarde.

Outra dúvida. Como extrair o ano de uma data?

Por exemplo: de 03/12/2013 quero ficar apenas com 2013

Novamente agradeço qualquer ajuda.

Atenciosamente,

Emerson

Re: [R-br] Como extrair ano de data

R-br mailing list
A resposta exata depende de como essa " 03/12/2013"  está sendo vista na imagem do seu R.

Se for uma cadeia de caracteres, veja a função gsub(), se for um tipo Date, user format() para obter apenas o ano.

Frente às questões que você já postou, recomendaria a leitura da sua referência favorita o capítulo/seção sobre datas e tempo (Dates and Times) no R.

HTH
--
Cesar Rabak

On Fri, May 24, 2019 at 3:23 PM Emerson Cotta Bodevan por (R-br) <[hidden email]> wrote:
[...]

Obrigado Cesar pelo retorno.

Vou tentar suas sugestões.

Atenciosamente,

Emerson