[R-br] Heatmaps para genes

R-br mailing list
Boa noite! Quais as etapas para elaboração de um Heatmaps para genes. Estou com dificuldades na utilização da função heatmap(  ).

Abraços.

Re: [R-br] Heatmaps para genes

R-br mailing list
Boa noite Paulo

O que vc precisa? Qual é o seu input e porque quer fazer o heatmap?

Daniel

Daniel Tiezzi, MD, PhD
Professor Associado
Departamento de Ginecologia e Obstetrícia
Setor de Mastologia e Oncologia Ginecológica
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP
Tel.: 16 3602-2488
[hidden email]

On 24/07/18 at 08:46, Paulo Sérgio Pereira de Amorim via R-br wrote:
> Boa noite! Quais as etapas para elaboração de um Heatmaps para genes. Estou
> com dificuldades na utilização da função heatmap(  ).

Você já olhou pacotes do Bioconductor?

http://www.bioconductor.org/

http://www.bioconductor.org/packages/release/BiocViews.html#___Software

O seu input é o quê? Affymetrix? microarray de cDNA? ??

Dê uma olhada no pacote limma, vsn e affy.

--
Marcelo

Re: [R-br] Heatmaps para genes

Seria algo assim?

Daniel

> [...]
>
> Boa noite! Quais as etapas para elaboração de um Heatmaps para genes. Estou com dificuldades na utilização da função heatmap(  ).

heatmap.R (303 bytes) Download Attachment
hm.csv (390 bytes) Download Attachment