[R-br] Localizar texto num banco de dados.

[R-br] Localizar texto num banco de dados.

R-br mailing list

Boa tarde a todos!!!

Eu gostaria de selecionar num banco de dados, as linhas que tivessem um texto em comum. Por exemplo:

a="Diogo é Brasileiro"

b="Leticia é alemã"

c="Por que Diogo viajou?"

teste=rbind(a,b,c)

Tipo, em “teste”, gostaria de selecionar apenas as linhas que tem a palavra “Diogo”, de preferência, usando o "subset".

Grato pela ajuda,

Diogo Jerônimo
Bacharel em Ciências Estatísticas - ENCE/IBGE
Mestre em Metrologia - PUC-Rio/PósMQI
http://lattes.cnpq.br/8996149312896520

Re: [R-br] Localizar texto num banco de dados.

R-br mailing list
Tente rodar

grep("Diogo", teste, value = TRUE)

--
Marcus Nunes
Professor Adjunto

On Fri, May 17, 2019 at 3:30 PM Diogo Jerônimo por (R-br) <[hidden email]> wrote:

[...]

Olá Marcus, obrigado, ainda não é o que preciso. Esqueci de falar que "teste" não é um elemento "matrix", é "data.frame", peço desculpas. Seria assim:

a="Diogo é Brasileiro"
b="Leticia é alemã"
c="Por que Diogo viajou?"
teste=as.data.frame(rbind(a,b,c))

e desse "data.frame" eu seleciono linha com o subset.

Obrigado novamente!!!

Diogo Jerônimo
Bacharel em Ciências Estatísticas - ENCE/IBGE
Mestre em Metrologia - PUC-Rio/PósMQI
CONRE: 8514 - SÉRIE A
http://lattes.cnpq.br/8996149312896520

Em sexta-feira, 17 de maio de 2019 15:41:16 BRT, Marcus Nunes <[hidden email]> escreveu:

Tente rodar

grep("Diogo", teste, value = TRUE)