[R-br] OpenBUGS no R

R-br mailing list
Prezados,

Estou iniciando meus estudos em MCMC e  uso do OpenBUGS no R. Ao tentar rodar um pequeno exemplo inicial (do livro do Kinas & Andrade, Introdução à Inferência Bayesiana com R), apareceu uma mensagem de erro que não consegui resolver.

Abaixo segue o código que estou usando e as mensagens de erro que apareceram:

lddados <- list(n=4,x=0)
params <- list("teta")
inits <- list(teta=0.5)
sink("ru486_mcmc.txt")
cat("model {
teta ~ dunif(0,1)
x ~ dbin(teta,n)
}")
sink()
library(R2OpenBUGS)
library(R2WinBUGS)
library(BRugs)
Error : .onLoad falhou em loadNamespace() para 'BRugs', detalhes:
  chamada: if (!is.na(ob$version)) msg <- paste(msg, "version", ob$version) else msg <- paste(msg,
  erro: argument is of length zero
In addition: Warning messages:
1: package ‘BRugs’ was built under R version 3.3.3
2: In findOpenBUGS() : OpenBUGS 3.2.2 or greater must be installed
(if so, this indicates missing registry keys of OpenBUGS).
Setting the environment variable 'OpenBUGS_PATH' in advance of loading 'BRugs' overwrites the path.
See ?loadOpenBUGS in order to load OpenBUGS manually.
3: In is.na(ob$version) :
  is.na() applied to non-(list or vector) of type 'NULL'
Error: package or namespace load failed for ‘BRugs’

fit <- bugs(lddados,inits,params,model.file = "ru486_mcmc.txt",
            n.chains = 1,n.iter = 25000,n.burnin = 20000,n.thin = 5)
Error in bugs(lddados, inits, params, model.file = "ru486_mcmc.txt", n.chains = 1,  :
  Cannot find the OpenBUGS program

Estou usando a versão 3.5 do R, e já tentei nas formas 32 e 64 bit.
Também tentei o loadOpenBUGS e não tive êxito!
Agradeço a ajuda de vocês na resolução desses erros.

Um abraço a todos,
Manasses

--
I am a brain, Watson. The rest of me is a mere appendix.
(Sherlock Holmes)

Re: [R-br] OpenBUGS no R

R-br mailing list
Opa, você está usando no windows?

Veja que no erro ele fala "Cannot find the OpenBUGS program".

Dependendo de onde você instalou no windows, a função bugs não encontra, mas para solucionar basta que você informe onde instalou no argumento bugs.directory

bugs.directory
directory that contains the WinBUGS executable. If the global option R2WinBUGS.bugs.directory is not NULL, it will be used as the default.

Tente fazer isso, veja onde o programa esta instalado e quando rodar a função, informe isso no argumento.

Grato
Augusto C. A. Ribas