[R-br] Processamento paralelo x pacote

R-br mailing list
Estou criando um pacote e um das funções precisa  usar processamento paralelo:

Então criei  a função:

create.cluster <-function()
{
  # Calculate the number of cores
  no_cores <-parallel::detectCores() - 1
  # Initiate cluster
  cl <- parallel::makeCluster(no_cores)
  return(cl)
} # create.cluster <-function()

================================================ no mei código está:
cl <- create.cluster()
Comando
parallel::stopCluster(cl);

A execução vai bem, mas quando vou preparar meu pacote " R CMD check --as-cran bnpa" dá erro:
  Error in .check_ncores(length(names)) : 3 simultaneous processes spawned
Sei que o limite permitido de cores para pacotes por motivos de performance é 2 e meu note tem 4.
Alguem pode ajudar como resolver isso?

--
In Jesu et Maria

Obrigado
Prof. Elias Carvalho

"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)
"Blessed is he who has been able to understand the cause of things"