[R-br] Reamostragem

fmc

[R-br] Reamostragem

fmc

----- Mensagem encaminhada ----
De: Paulo Justiniano Ribeiro Jr <[hidden email]>
Para: [hidden email]
Enviadas: Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008 8:21:23
Assunto: Re: [R_STAT] Reamostragem

Andre

1. obtenha as reamostras:

reamostras <- array(sample( e, length(e)*1000, rep=T),
dim=c(length( e)/2,2,1000) )

2. faca os testes T
nas 1000 reamostras
TT <- apply(reamostras, 3, function(x) t.test(x[,1] , x[,2]))

3. Veja o resultado em uma das amostras:
TT[[1]]

4. extraia uma quantidade que quiser como por exemplo
os p-valores

pvals <- sapply(TT, function(x) x$p.value)

OBS: note que estao sendo usadas as opcoes default do teste t
para comparacao de duas amostras dadas em t.test.
(bilateral, nao pareado, var. diferentes, etc)
Se quiser mudar acrescente argumentos desejados na chamada do apply():
TT <- apply(reamostras, 3, function(x) t.test(x[,1] , x[,2]),
var.equal=TRUE)

Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)
Universidade Federal do Parana
Caixa Postal 19.081
CEP 81.531-990
Curitiba, PR - Brasil