[R-br] grep e gsub: substituição de linhas

[R-br] grep e gsub: substituição de linhas

R-br mailing list

Prezados,

Tendo criar mais uma coluna em data.

data$Var2 <- ifelse(grepl("BARREIRO|CENTRO-SUL|LESTE|NORDESTE|NOROESTE|NORTE|OESTE|PAMPULHA|VENDA NOVA|RMBH|MG|SEM INFORMACAO", data$Var1, ignore.case = TRUE),
     gsub(".*(BARREIRO|CENTRO-SUL|LESTE|NORDESTE|NOROESTE|NORTE|OESTE|PAMPULHA|VENDA NOVA|RMBH|MG|SEM INFORMACAO).*", "\\1",data$Var1), "OUTRO ESTADO")

NOROESTE acaba sendo excluído de Var2, sendo substituído por OESTE. Não quero que isso aconteça. Penso seja por conta do "OESTE" nele contido, já que existe outra palavra OESTE. O restante está exatamente como eu quero. Abaixo, exemplo de como está ficando. Desde já agradeço.

Var1 Freq Var2
SEM INFORMACAO 0,38 SEM INFORMACAO
SEM INFORMACAO 0 SEM INFORMACAO
BARREIRO 9 BARREIRO