[R-br] odfWeave

fmc

[R-br] odfWeave

fmc

----- Mensagem encaminhada ----
De: Paulo Justiniano Ribeiro Jr <[hidden email]>
Para: [hidden email]
Enviadas: Segunda-feira, 20 de Outubro de 2008 20:06:33
Assunto: Re: [R_STAT] Re: odfWeave

Caros

Vou me permitir palpitar um pouco embora nao tenha certeza se posso ajudar
(já explico porque)

1. em anexo um arquivo odfWeave (ex.odt) do tipo que o usuario tem que
editar e uma saida do comando:
> odfWeave('ex. odt', 'exW.odt')
que gera o arquivo exW.odt que é o relatorio com as aná;k8ises incluidas.

2. tem algums confusao nas mesagens aqui na lista:
ou se usa o LaTeX + Sweave **OU ** o odfWeave !!

Nao precisa saber LaTeX para usar o odfWeave.

3. **Desconfio* * que o problema dos acentos está na codificação de
caracteres
(confusoes entre UTF-8 e ISO-8859-1)

Nao sei como o exW.odt que estou enviando vai aparecxer ai para vcs, mas
aqui na minha maquina (Ubuntu Linux/ e tb numa Debian Linux) aparece tudo
direitinho

O windows (estou assumindo que as msg sao de usuarios desta coisa
esquisita e complicadissima de usar chamada windows)
até onde sei nao implementa uft-8 e **talvez** isto possa
explicar o problema.
Deve ter como acertar estas configurações ---
mas aqui nao posso ajudar mais pq nao tenho e nao sei usar
este sistema operacional.
Mas eu veria alguma coisas assim tentando procurar (google) por coisas
como:

internacionalizatio n odfWeave
accents odfWeave

e similares

Boa sorte

P.S.:
De forma mais geral:
Melhor solucao na minha opiniao:
instale o linux, passe a usar o LaTeX e Sweave
(embora seja possivel usar o odfWeave no Linux, é claro)

E ... aproveite para fazer melhor uso dos 400 a 800 reais embutidos no
preco de computadores que vc compra....

Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)
Universidade Federal do Parana
Caixa Postal 19.081
CEP 81.531-990
Curitiba, PR - Brasil