Re: [R-br] Converter Shape de Pontos para Shape de Polígonos (Yury Duarte)

Re: [R-br] Converter Shape de Pontos para Shape de Polígonos (Yury Duarte)

R-br mailing list
Não seria mais fácil tu fazer essa conversão pelo SIG? Eu faço essa conversão no QGis, mas outros programas da área também fazem essa conversão facilmente.

Att,
Maurício Sangiogo

Date: Wed, 22 Aug 2018 14:23:33 -0300
From: Yury Duarte <[hidden email]>
To: a lista Brasileira oficial de discussão do programa R.
        <[hidden email]>
Subject: [R-br] Converter Shape de Pontos para Shape de Polígonos

Boa tarde colegas listeiros, como vão?

Estou começando a trabalhar com dados georreferenciados e geoestatistica no
R e me deparei com uma dificuldade que não estou conseguindo contornar.
Tenho um shapefile de pontos que eu gostaria de transformar em um shape de
polígonos e não estou sabendo como fazer essa conversão.
Depois de fazer essa transformação de pontos para polígonos, queria saber
se também é possível eu unir os polígonos adjacentes quando seus valores
forem iguais, afim de reduzir o numero total de polígonos do meu shapefile.

Desde já, agradeço pela ajuda e atenção de todos!

Att

Yury Duarte
Engenheiro Agrônomo - ESALQ/USP